Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Update

Eu ando um bocado preguiçosa para vir escrever aqui no blog e comentar os vossos à noite, porque venho do ginásio (ou da praia, como foi o caso de ontem) muito cansada e só quero é estar no sofá a descansar e a ver o que perdi dos Jogos Olímpicos durante a tarde.

Então vamos lá fazer um update desde segunda à tarde:

Segunda-feira
Almoço:
Douradinhos, cenoura crua e salada de tomate e cebola.

Lanche pré-treino:
Barra Atkins (30 g) + café

Treino:
Aula de cycling e treino de superiores.
Era para ter sido aula de cycling e aula de pump, mas aproveitei que o meu pai ia treinar e fui com ele porque eu gosto que ele me oriente no treino de superiores.

Lanche pós-treino:
Batido de proteína (1/2 scoop)

Jantar:

Bife de frango com couve flor. A sobremeda foi metade de uma fatia de melão.


Terça-feira:

Treino:
Corrida 8 km: 8 km, 49:11 min, 9.77 km/h.

Pequeno-almoço:

Aveia com iogurte líquido. Juntei raspas de limão, uma colher de sopa de proteína de baunilha e umas amêndoas.

Usei este iogurte:

É bom, mas se fosse um bocadinho menos doce, não se perdia nada!

Almoço:
Omelete (2 claras e uma gema) de queijo light e fiambre de perú com salada de alface, tomate e cebola.

Depois fui para a praia. Durante a tarde comi um pêssego e uma barrinha de cereais de amendoim e chocolate. Quando cheguei a casa fiz uns abdominais.

Jantar:

Dois medalhões de pescada cozidos e feijão verde. A sobremesa foi uma gelatina de morango com iogurte grego.

Hoje, quarta-feira:

Acordei mais tarde do que o normal e era para ter ido fazer uma caminhada antes do pequeno-almoço. Acabei por tomar o pequeno-almoço, esperei uma hora e fui fazer o meu cardiozinho.

Pequeno-almoço:

Iogurte grego, duas colheres de sopa de aveia, metade de uma banana, canela + um café. E como não estava muito satisfeita quando rapei a tigela, ainda fui comer uma fatia de pão integral com fiambre de perú. Não devia, mas pronto.

O iogurte grego que utilizei foi este:

Não são tão bons nutricionalmente como os meus queridos fage, mas como eu gosto mesmo é do sabor do grego e enquanto não vou a Lisboa ao El Corte Inglês comprá-los, tenho de me arranjar com estes.

Treino:
Cardio = Corrida 5 min velocidade rápida + 5 min caminhada, 10 min sprints, 5 min caminhada, 10 min sprints a subir escadas, 5 min corrida, 5 min caminhada.

Almoço:

Repeti os dois medalhões de pescada do jantar de ontem, com tomate e bróculos. Sem tempero, que ando a exagerar no azeite!

Em termos de treino, estou a conseguir cumprir quase tudo. Só falhei o cardio de ontem à tarde porque já vim da praia um bocado tarde. Fiz os abdominais para não dizer que não fiz nada.
Eu sou um bocado exigente comigo, tenho noção disso, mas não sei ser de outra forma. Eu sei que tenho estado a treinar bem e a alimentar-me o melhor que consigo, mas há coisas com as quais ainda não estou satisfeita. Eu sei que isto leva tempo, mas esta gordura nas pernas e barriga... aiai. Estou mais firme e tal, e quanto aos membros superiores a diferença é muita (haja alguma coisa que me deixe contente!), mas porque é que esta gordura não sai daquiii?? Mas se a solução é treinar mais e ser ainda mais rigorosa na alimentação, então vamos a isso! Um dia ganho coragem e meto aqui uma foto minha para vocês verem que não sou magrinha. 59 kg da última vez que me pesei, para os meus 1,63. Só para terem mais ou menos uma noção..

Bom, agora vou fazer a ronda pelos vossos blogs! :)

4 comentários:

  1. JOANA! É impossível teres gordura nas pernas e barriga, ok? Isso é impressão tua! Tu praticas imenso exercício E não consomes nenhuma gordura, por isso é impossível ver gordura no teu corpo, ok? :P

    Agora, meia barrinha atkins? De que planeta é que vieste? Como é possível comer só metade de uma barra atkins???? AHHHH Eu quero que chegue rápido a hora do lanche pq hj tb vou comer uma :D:D

    E.... eu acho q precisas de HC rapariga... eu as vezes não como ao almoço´, é vdd, mas como sempre antes de treinar! sempre!!!!!

    E o meu peso nunca aumentou pcausa de hidratos, garanto-te... nao tenhas medo de comer!!!! Aiaiaiaaia! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai isso é que não é xD A gordura está cá todinha, celulite inclusive!

    Eu estou a tentar vencer o meu pavor de hidratos, mas está dificil :P eu comi meia barrinha porque não tinha muita fome na altura mas eu normalmente como uma inteira e ainda fico a chorar por mais lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joana?
    O corte nos Hidratos pode te fazer perder músculo e ganhar gordura. Isto tudo e o mais grave é que o teu organismo fica em modo urgência e depois é o vê se te avias com fome e mau humor. Perde lá esse medo dos hidratos, raparigaaa. lol

    Mas és esforçada pra xuxu. Ai senhores!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana :)

    A tua alimentação é bem simples e saborosa, como eu gosto :) Mas mesmo assim eu acho que devias comer mais hidratos de carbono ;)

    Beijinhos :)

    Eu gostava de ver fotos tuas ;)

    ResponderEliminar