Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jantar de ontem (e as cãibras de hoje!)

Ontem o meu irmão fez anos, esqueci-me de dizer logo quando publiquei o post. A prenda dele foi uma valente tareia. Eu explico; o rapaz fez os seus 19 anos e decidiu que quer ir para o ginásio ganhar massa. E agora sim, a família inteira no ginásio!

O meu pai orientou-o e ele só me dizia "Que bela prenda de anos, uma tareia das grandes!" O que eu me ri com isto.

Eu e a minha mãe fizemos o nosso treino de superiores (mais ou menos o mesmo que tenho andado a fazer, mas aumentei a carga para tudo, menos ombro) e a seguir uma aula de cycling de 1 hora! Até meio de Setembro, só há uma aula de cycling por semana, à segunda-feira, o que me deixou extremamente aborrecida. Eu adoro estas aulas, são num horário que gosto e é uma forma diferente de fazer cardio sem ser correr, correr, correr. Como resultado disto o meu instrutor decide matar-nos completamente. Treino intervalado, subidas que nunca mais acabavam... uma loucura! Transpirei como nunca, e eu penso sempre que é impossivel poder transpirar mais. Mas eu adoro sair destas aulas a sentir que dei o meu máximo!

Depois do ginásio fomos todos jantar para comemorar o aniversário do meu irmão. Ele escolheu um restaurante de buffet que serve comida japonesa, chinesa e também umas coisitas portuguesas lá pelo meio. É claro que antes isto seria um problema porque eu afogava-me em sushi até me sentir mal-disposta, e não queria saber de mais nada. Isso não aconteceu e eu não toquei nos rolinhos de arroz, nas massas e fiz as escolhas mais saudáveis que pude.


O meu prato: salada de tomate, pepino, pimento e cebola temperado com oregãos, azeite e vinagre + salteado de rebentos de soja com camarão + espécie de salteado de frango com molho de tomate e ananás.

Eu repeti a salada de tomate e o salteado de rebentos de soja.


Prato de frango e camarão salteados num molho divinal! (dividimos por todos)

Também trouxemos para a mesa um prato com carnes vermelhas (que eu não como), bróculos, camarão e lulas. Petisquei uns bróculos e umas lulas. Estavam tudo óptimo!

Hoje de manhã eu comecei o meu dia com um treino de cardio que não correu lá muito bem. Ía para correr os meus 8 km mas foi impossivel por causa das cãibras que tive, novamente nos gémeos. Eu não sei o que se passa com os meus gémeos, sinceramente. Nunca sei quando é que vão decidir arruinar a minha corrida. Hoje foi mais um dos dias!
Eu sentei-me no chão porque quase não conseguia andar, alonguei e ainda caminhei um bom bocado depois de passar a dor, mas voltei para casa muito chateada.


Pequeno-almoço de hoje: papinhas de aveia com proteína, canela e banana.

Fui para a praia a tarde toda.

Para o meu almoço fiz uma salada com 4 claras de ovo, um queijo fresco magro 0% gordura, uma cenoura, um tomate e alface.
Lanche 1: Uma maça + 1 queijo fresco
Lanche 2: queijo fresco

Muito queijinho, eu sei, mas têm muitas proteínas e poucos hidratos, 0 de gorduras... são uma boa alternativa aos iogurtes magros, que têm demasiado açucar.


Jantar: Bife de atum no forno com cebola e salada de tomate, pimento, cebola e curgette. Temperei com um fio de azeite e limão.

Amanhã, como não quero forçar muito os gémeos e à tarde tenho treino de pernas, vou apenas fazer uma caminhada de manhã :( Quero correeeer!



7 comentários:

  1. Eu até podia vir aqui dizer que és muito extremista, que foi a primeira coisa que me veio à cabeça, quando vi o teu menu do restaurante. Mas creio que o seres focada nos objectivos é a tua melhor característica!

    E as caimbras devem ter haver com os 0 hidratos dos seus menus, minha linda! LOL

    :) bom dia*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá não teres dito que sou obcecada, como muita gente me diz lol

      Mas eu até comi metade de uma bananinha antes :/ aiai. Pronto, isto está mesmo a pedir um pãozinho :P

      Beijinho, bom dia para ti também * :)

      Eliminar
  2. Não sei como não caiste ainda para o lado JOANA!!!
    Quantos kgs já perdeste desde q tens o blog?

    Olha desde q tive as caimbras, tenho tomado todos os dias ampolas de magnésio (magnesona) e estou muito muito melhor, nem à noite tenho, e antes tinha sempre!!!

    Experimenta

    (dizem q aumenta o apetite, eu notei um bocadinho no início (naquelas semanas q estava sempre c fome, podia tb ser por causa disso, mas agora já não noto!)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde compro essas ampolas?

      Eu não sei quantos kgs já emagreci porque ainda não me pesei desde que comecei o blog.. não gosto de balanças xD

      Eliminar
    2. Na farmácia. Nao é preciso receita. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tu comes bem pouco mesmo. Eu sem carbs estava tramada.

    O teu objectivo é perder peso? Vejo que fazes muito exercício. Com tanto exercício acho que devias comer mais e devias comer carbs antes dos treinos.
    Costumava ter muitas cãibras durante a noite mas já algum tempo que não tenho. Deves consumir magnésio como disse a Pizza. Sementes de papoila tem uma boa dose de magnésio.


    Bjo, bom dia

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana :D

    Tinha saudades do teu blog :D

    Olha para as cãimbras podes tomar magnésio ou potássio. Eu já tomei magnésio por causa de uma malformação cardíaca que tenho e o único efeito secundário que noto é a diarreia, e mesmo essa só chega ao fim de duas semanas ou assim.

    Espero que estejas melhor agora :)

    Beijinhos e tem um bom resto de semana :D

    ResponderEliminar