Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Grande semana!

A semana passada foi uma grande semana de treinos, mas em relação à alimentação não estive assim tão bem.

Segunda: Caminhada em jejum + cycling e musculação superiores à tarde
Terça: Corrida 8 km jejum + abdominais à tarde
Quarta: Cardio de manhã (caminhada, corrida, sprints, escadas...) + musculação pernas + 30 min cardio
Quinta: Musculação superiores + 20 min cardio
Sexta: Corrida 5 km jejum
Sábado: Musculação pernas + 20 min cardio
Domingo: Off

Ao todo consegui fazer cardio 8 vezes e musculação 4 vezes (duas pernas e duas superiores) :D
Na quinta-feira fui jantar a casa dos meus tios e acabei por me desgraçar no bacalhau espiritual. Tinha logo de ser um dos meus pratos preferidos!! Comi duas colheres e enchi-me de salada. Mas antes ainda houve camarões salteados em alho e azeite (abuseeei) e tostas com queijo fresco.

Sexta-feira foi dia de praia com uma amiga minha que veio de Lisboa passar o dia comigo. Para o nosso almoço eu fiz linguini com molho de gambas e delícias do mar, mas para mim separei um bocadinho de molho e comi com atum, salada e cenoura (nada de massas).

O meu prato

No Sábado eu arranquei a minha mãe da cama e fomos fazer um treino de pernas. Não me apetecia ir treinar sozinha, e queria que a minha mãe experimentasse os treinos de pernas que ando a fazer. Hoje a primeira coisa que ela me disse assim que acordou foi "Ainda me dói as pernas de sexta!" :P


O meu pequeno-almoço de sexta. Iogurte grego, aveia, banana, canela, proteína e uma colher de manteiga de amendoim + um café.


Pequeno-almoço que preparei para a minha mãe. Torradas de pão integral com manteiga de amendoim e banana.

À noite fomos jantar com uns amigos dos meus pais e foi outra desgraça! Broa de milho, tostas integrais, paté de atum (sem maionese), queijo fresco, requeijão, salada, bifes de perú, mousse de manga!!, melão... foi tudo o que eu comi.
Eu treino muito, tenho fome e sei que uma refeição por semana em que abuso mais, não me vai fazer engordar logo 2 kg, mas já foram duas esta semana. Não posso pensar que por treinar muito posso abusar mais e isso servir de desculpa. E a juntar a isto, as coisas que vou petiscando entre as refeições, a imensa fruta que comi na praia, as barras de cereais cheias de açucar.. enfim. Não quero parecer obsessiva, mas assim não alcanço o meu objectivo, a verdade é essa.

No Domingo eu reduzi ao máximo os hidratos. Como era o dia Off e tinha abusado no Sábado, tinha mesmo de ser. E não me custou muito.

Pequeno-almoço de Domingo. Bolinho de microondas, com duas claras de ovo, proteína de baunilha e uma colher de sopa de aveia. Como não cresceu (não levou fermento) e ficou tipo um pãozinho, abri e meti uma fatia de fiambre de perú dentro. Acompanhei com um café.

São só fotos de pequenos-almoços mas foi só mesmo ao que tirei fotos. As minhas outras refeições foram o de costume: perú, frango, ovos, peixe (pescada e atum) sempre acompanhado com legumes (bróculos, cenoura, tomate, alface...).
Hoje, segunda-feira, eu comecei o meu dia com o meu cardiozinho em jejum. Fiz 45 minutos de caminhada e corrida. (Runkeeper)


Mais um pequeno-almoço, o de hoje:


Uma fatia de pão integral de centeio (cortada ao meio para parecer mais lol), com fiambre de perú, um pêssego, batido de proteína (com água) + um café.



Usei este pão que comprei no Lidl. Nutricionalmente pareceu-me muito bom (tem muuuita fibra, poucos açucares..). Estranhei o sabor, no principio, mas agora até se come muito bem.

Tenham uma boa semana girls :D

1 comentário:

  1. Em relação a alimentação, não foi assim tão má como dizias :), pensa que há pessoas piores, e neste caso nada que um bom treino resolva :D

    ResponderEliminar