Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Panqueca de proteína! :D

Às 9.00h já tinha o meu treino feito :)

Corrida de hoje: 7.04 km, 40.50 min, 10.34 km/h, 609 cal.

Melhorei uns 2 minutos em relação ao treino de terça-feira, o que me deixa muito contente! E isto de ter um blog dá mesmo resultado. Se o meu primeiro pensamento quando oiço o despertador é "Nããão, não quero deixar a minha caminhaaa!", ele vai logo embora quando penso na satisfação que me vai dar, para além de me sentir bem comigo mesma, partilhar com vocês que corri e que sim, o meu objectivo para hoje está cumpridíssimo. Ajuda imenso.

Enquanto corro, eu vou a pensar numa série de coisas, entre as quais no que será o meu pequeno-almoço. Geralmente eu começo logo a pensar no dia anterior, mas apetecia-me variar um bocado e então não tinha ainda decidido. Não me apetece papas, pão também não, iogurtes gregos acabaram... apetece-me uma panqueca!! :D E até corri mais rápido de tão ansiosa que estava pela minha panqueca.



Uma metade com doce de framboesa light e banana e a outra com duas fatias de fiambre de perú + um café. É facil adivinhar qual das metades comi primeiro :P

Usei praticamente a mesma receita que usei para o bolinho de microondas:
- 1 clara de ovo
- 1 colher de sopa de aveia integral
- 1 colher e meia de proteína de baunilha
- meia colher de chá de fermento
- 2 colheres de sopa de leite de soja
- raspas de limão (muitas!)
- canela

Panqueca com muitas proteínas e sem gordura! :D Depois disto estou mais do que pronta para começar a estudar para o meu exame de segunda-feira (é o último). E se o sol resolver espreitar, ainda vou um bocadinho à praia, à tarde.
Tenham um bom dia :)

4 comentários:

  1. Olá Joana :D

    Também adoro comer panquecas para o pequeno-almoço, mas as minhas levam farinha, leite, um pouco de açúcar e ovo ;) Ficam óptimas :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    Bom estudo! :D

    ResponderEliminar
  2. que óptimo aspecto!!! nunca experimentei panquecas ao PA mas com receitas deliciosas como a tua, está para breve :p

    ResponderEliminar
  3. lol, quando corro também penso sempre no pequeno-almoço...


    em relação à tua corrida, assim é que é, é sempre a melhorar :)

    e.... adoro as tuas fotos!

    ResponderEliminar