Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Barrinhas de proteína

Hoje eu acordei mais tarde que o costume porque não fui fazer o meu treino de cardio hoje de manhã. Amanhã é dia de corrida maior (8 km) e eu não quero cansar muito as minhas pernas hoje. Para além disso, ainda estou cansada de ontem.
Então como hoje tinha decidido ficar em casa e não ir à praia, decidi que era altura de fazer as barras de proteína que queria fazer há já algum tempo.

Cá estão elas! :D

Fui ao Pingo Doce comprar o que estava a fazer falta, que era o mel e a manteiga de amendoim (este frasco é "o" perigo dentro do meu frigorífico!).
Depois andei por vários blogs para descobrir qual a receita que ia fazer. Vi no blog da Pizza e da Dani Tâmega. Acabei por inventar a minha receita baseada nas duas.

Barrinhas de proteína:
- Uma chávena de aveia integral (misturei flocos finos com flocos grossos)
- 2 scoops de proteína de baunilha
- 100 ml de água
- 1 c. sopa de manteiga de amendoim
- 1 clara de ovo
- raspas de limão
- canela em pó


Misturei a aveia com a proteína e depois aqueci a água no microondas e misturei. Depois juntei o resto dos ingredientes e misturei. Eu tinha pensado em meter o mel, mas deixei para o fim porque queria provar a mistura para ver se estava pouco doce ou não. Eu achei que estava doce o suficiente e por isso, não juntei mel (o meu irmão já provou e ao que parece, precisava de estar mais doce...).


Coloquei numa forma com papel vegetal e deixei no forno uns 15 minutos.


Depois de sairem do forno cortei 6 barrinhas.

Hoje, antes de treinar, lá vou ter que lanchar uma, que chatice :P

E agora, passando ao pequeno-almoço e almoço...
E hoje eu comi bem!

Pequeno-almoço:


Fatia de pão integral com doce de framboesa, duas colheres de iogurte grego misturado com proteína de baunilha, banana e canela + um café.

Eu já disse que adoro misturar pão com iogurte! Só que este iogurte não é meu querido iogurte grego fage 0%, é outro que compro no Lidl, um balde de 1 kg! E não é magro. Tenho mesmo de ir a Lisboa, ao El Corte abastecer-me dos meus queridos.

Almoço:

Salmão com bróculos e uma fatia de pão de cereais.

E já está quase na hora de ir comer uma barrinha de cereais e ir para o ginásio fazer o meu treino de superiores, que não faço desde Sábado, o que é muito tempo! Eu não consigo parar... :P

3 comentários:

  1. hoje tb vou treinar superiores :D:D
    em que ginásio andas em setubal?
    O R. quando está ai anda num mais ou menos ao pé do jumbo...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deve ser o meu porque é quase ao pé do jumbo, o Multigym!?

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Joana :D

    As tuas barrinhas ficaram com óptimo aspecto :D Eu também faço barrinhas, mas de cereais e não de proteína ;) Por acaso há imenso tempo que não faço porque não sei porquê só me apetece comer barrinhas no Inverno ;)

    Beijinhos e bom treino :D

    ResponderEliminar